Cursilhos de Cristandade – Setúbal

MCC

Teve lugar na passada quinta-feira à noite, dia 02 de fevereiro, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Torre da Marinha, a celebração eucaristica em memória de Eduardo Bonnin e companheiros, iniciadores pela graça de Deus do Movimento dos Cursilhos de Cristandade.

Iniciativa do Secretariado Diocesano, realizada pelo 6º ano consecutivo nesta Igreja consagrada a N. S. de Fátima, da paróquia da Arrentela, a celebração em memória dos pioneiros dos Cursilhos de Cristandade – Eduardo Bonnin; Bispo Monsenhor Juan Hervás; e Sacerdotes Sebastian Gayá e Juan Capot – foi presidida pelo Sr. Padre Carlos Rosmaninho, Diretor Espiritual do MCC Diocesano, sendo concelebrantes os Srs. Padres Júlio do Vale e João Dias.

A Comunidade Cursilhista Diocesana vinda dos quatro cantos da nossa querida Diocese de Setúbal congregou-se este ano, nesta celebração em memória dos que estiveram na génese dos Cursilhos de Cristandade, pela primeira vez desde que os processos de beatificação, tendo em vista a elevação aos altares de dois dos seus principais pioneiros, foram encetados nas suas Dioceses de Maiorca e Valência.

Refiro-me a Eduardo Bonnin de Aguiló e a Monsenhor Sebastian Gayá Rivera, respectivamente, cujos processos foram aceites e ambos considerados merecedores desse reconhecimento. No decorrer da Celebração, na altura do ofertório, foram distribuídas pagelas com os formulários das orações que os bispos titulares das respectivas Dioceses (Maiorca e Valencia) aprovaram pedindo a intercessão de ambos.

Foi um tempo forte de oração e agradecimento a Deus nesta eucaristia realizada em dia de apresentação do Senhor.

Henrique Matos, Presidente do MCC em Setúbal

06 de Fevereiro de 2017