O Dia do Catequista realizou-se no passado dia 5 de fevereiro no Auditório da Anunciada, em Setúbal. Os participantes vindos de toda a diocese refletiram o tema: «Eu sou para o meu amado e o meu amado é para mim» (Ct 6,3). Um dia que já é de tradição para os catequistas.
Este ano, os participantes puderam refletir sobre o Centenário das Aparições de Fátima e sobre a Família, tema pastoral para o biénio. De manhã as vigararias foram convidadas a apresentar um tema sobre Nossa Senhora de Fátima. Os mistérios e os três pastorinhos foram a escolha. Na parte da tarde três casais deram testemunho sobre família. Um casal de noivos e dois casais: um com 25 e 52 anos de casamento, respetivamente, falaram sobre as suas vidas familiares.
O dia terminou com a celebração da Eucaristia presidida pelo bispo de Setúbal, D. José Ornelas. No final houve o envio dos catequistas para as suas comunidades.
Dora Saraiva, catequista da paróquia de Santa Maria, referiu a importância deste dia pois todos se sentem envolvidos e participantes. «É muito interessante pois há momentos de formação, de oração e convívio», salientou, sublinhando que são encontros que dão força para continuar a caminhar.
Bruno Máximo Leite