Retiro em Fátima

DSC_0014

Nos dias 11 e 12 de Fevereiro estiveram reunidas em Fátima as várias Praias (Paróquias) onde está presente o Apostolado do Mar. Em esquema de Retiro anual, orientado pelo Padre José Luís Guerreiro, filho de gente do mar, as reflexões ajudaram a entrar no ambiente do Centenário das Aparições da Virgem Maria.

Marcaram presença os grupos de Nª Srª da Anunciada, Sesimbra e São Sebastião da Diocese de Setúbal. Outras Praias, desde a Fuzeta até Vila Praia de Âncora, tiveram assim o seu reencontro e o mesmo desejo de se colocarem sob o amparo da Senhora de Fátima. O Apostolado do Mar pretende ser a resposta atenta da Conferência Episcopal à realidade marítima, que para além de ser física e emocionalmente difícil, é sobretudo muito afirmante da Fé em Jesus Cristo e em Sua Mãe. Um ambiente profissional propício para a ajuda mútua e para o testemunho cristão. O Senhor Dom António Vitalino esteve presente. Ele é quem na Conferência Episcopal assegura esta atenção, assim como os Párocos de Nazaré, Nª Srª da Anunciada, São Sebastião e Vila Praia de Âncora. Quase 250 fiéis compreenderam e agradeceram a presença da Igreja e o amparo de Nossa Senhora nas suas vidas.

Pe. Miguel Alves, pároco de Nossa Senhora da Anunciada (Setúbal)

13 de Fevereiro de 2017