Paróquia de Nossa Senhora do Monte da Caparica

2017-02-FEV-Falecimento-Pe-Antonio-Morais

Faleceu o Pe. Domingos Luís Morais, pároco emérito do Monte da Caparica, e que ali conduziu a comunidade durante mais de quarenta anos.

A missa exequial será presidida pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, amanhã, quinta-feira, na igreja de Nossa Senhora do Monte da Caparica, às 9h. Segue-se, depois, o enterro para o cemitério do Monte da Caparica.

Ainda hoje, dia 22 de fevereiro, se realizará, às 19h, Eucaristia de corpo presente, e às 21h30, Ofício de defuntos.

Nota de D. José Ornelas

O Senhor chamou a Si o Padre Domingos Luís Morais

Esta madrugada, 22 de fevereiro de 2017, o Senhor chamou a si o nosso caro Padre

Domingos Luís Morais, presbítero da Diocese de Setúbal, que se encontrava no hospital Garcia de Orta, desde há mais de uma semana.

Acompanho com sentida solidariedade e oração o luto do seu irmão José, da sua sobrinha e dos restantes familiares, bem como de tantos e tantas a quem ele dedicou a sua vida de padre e que o acompanharam no percurso da existência.

Louvo e agradeço a Deus pela vida deste caríssimo irmão no ministério sacerdotal; vida que ele dedicou ao serviço da nossa Igreja, com dedicação humilde e proximidade fraterna, sobretudo no Seminário de Almada e na paróquia do Monte da Caparica, onde foi diligente colaborador da vinha de Deus, até que a doença o foi obrigando a reduzir a atividade.

Sinto especial gratidão para com a paróquia do Monte da Caparica, particularmente pelo seu pároco e pelo grupo de leigos que acompanharam mais de perto o Pe. Domingos, com solícito carinho e diligente espírito de serviço durante estes meses difíceis da sua doença. Essa gratidão estende-se igualmente à Santa Casa da Misericórdia de Almada, pela disponibilidade para acolher o Pe. Domingos na sua fragilidade, bem como aos médicos e pessoal técnico e  auxiliar do hospital Garcia de Orta, onde ele foi tratado na última etapa da sua vida.

Confiamos aos braços misericordiosos do Bom Pastor este seu servo, que a Ele se consagrou nesta terra, para que encontre com alegria na vida que não tem limites, Aquele que nesta terra seguiu e serviu, nos muitos irmãos e irmãs que lhe foram confiados.

Como Igreja diocesana, vivemos este momento de dor e de esperança, celebrando os mistérios da fé, para os quais todos estamos convidados, na Igreja do Monte da Caparica:

Quarta-feira 22-02-2017 19:00 h Celebração Eucarística presidida pelo Pároco

Quarta-feira 22-02-2017 21:30 h Celebração do Ofício dos defuntos

Quinta-feira 23-02-2017 09:00 h Celebração Eucaristia presidida pelo Bispo da Diocese, seguindo-se o funeral para o cemitério da paróquia.

+ José Ornelas Carvalho

Bispo de Setúbal