Via Sacra Jovem

17156185_1943195242581307_2045444542843543356_n

No passado dia 03 de março, 1ª sexta-feira da Quaresma, a igreja de S. Pedro, em Palmela, encheu-se de jovens para mais uma Via Sacra Jovem.

Neste ano de Centenário das Aparições de Fátima, e antecipando o triénio mariano proposto pelo Papa Francisco até às próximas Jornadas Mundiais da Juventude, foram mais de 200 os jovens que aceitaram fazer, com Maria, este “caminho da cruz”.

Com a ajuda dos textos do livro “Via Sacra com Maria”, uma proposta do Passo-a-Rezar, e à semelhança das edições anteriores, 14 grupos da nossa diocese encenaram as estações da Via Sacra, tendo como base comum em todas elas duas meditações marianas. Estas foram representada por duas jovens de Setúbal, Ana Lúcia Agostinho da paróquia de Vila Nova da Caparica, e Catarina Ferreira da paróquia da Arrentela.

Foi uma noite de meditação e oração, cuja animação musical ficou entregue aos Jovens sem Fronteiras da nossa diocese. A noite que terminou com o já habitual momento de “pregar na Cruz”, em que cada jovem é convidado a deixar na cruz um propósito para a Quaresma.

As catequeses “Sai do Sofá…e constrói-te” vão continuar, com a próxima a realizar-se dia 21 de Abril e tendo como tema “O valor da Vida e as questões éticas”. Esta catequese realizar-se-á na vigararia da Caparica.

Para mais informações sobre as atividades promovidas pelo Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude, clique aqui.

Todas as fotografias desta atividade em: https://www.facebook.com/JuventudeSetubal/photos/?tab=album&album_id=1943192419248256.

Sara Cristina Pereiros

07 de Março de 2017