Paróquia de Nossa Senhora do Livramento – Sobreda

DSC_6766

A Paróquia da Sobreda, pelo segundo ano consecutivo, correspondeu ao apelo do Papa Francisco. As 24 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento começaram na sexta-feira, dia 24 de março, pelas 16 horas com a Celebração da Eucaristia.

Os vários movimentos e grupos da Paróquia asseguraram turnos de adoração, de que se destacam: Ministros Extraordinários da Comunhão e Acólitos, Cursilhos de Cristandade, Catequeses (Crianças, Adolescentes e Adultos) e Pais, Escuteiros (Dirigentes/Animadores, III/IV Secções e Pais), Grupos de Jovens, Zeladoras, Pastoral da Saúde/Apoio Fraterno, Coro Paroquial e, transversalmente, a Comunidade.

Cada movimento/grupo dinamizou os tempos de oração/adoração de acordo com as respetivas especificidades, nomeadamente: reflexão sobre as Mensagens do Papa e do nosso Bispo, Oração de Vésperas e de Laudes, Via-Sacra, Oração do Terço, reflexão sobre a Carta Pastoral dos nossos Bispos sobre o 100º Aniversário das Aparições, entre outras. Houve ainda lugar momentos de oração pessoal, em silêncio, e de adoração coletiva.

O encerramento aconteceu com a Eucaristia de Sábado, dia 25 de março, pelas 16 horas, com a presença de mais de 300 pessoas, maioritariamente crianças, adolescentes e jovens, catequisandos e Escuteiros.

Jaime Rodrigues Ribeiro

28 de Março de 2017