Santuário de Cristo Rei inaugurou obras

IMG_9446 cópia

O Santuário Nacional de Cristo Rei, no Alto do Pragal, em Almada, inaugurou obras, com a presença de convidados especiais, na tarde de sexta-feira, dia 31 de março de 2017. Entre os convidados estiveram, o Núncio Apostólico, D. Rino Passigato, e o Presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas. A bênção do ascensor foi feita pelo Bispo diocesano, D. José Ornelas.

[Para ver as fotografias, clique aqui.]

O programa teve início com a recepção aos convidados na Sala São João XXIII, no rés-do-chão do monumento.

Após a bênção do novo ascensor que dá acesso à Imagem de Cristo Rei, pelo bispo da Diocese de Setúbal, D. José Ornelas, os convidados subiram até o terraço na base da imagem, onde puderam apreciar as seguintes obras: Baixos-relevos em bronze com a frase “Deus é Amor”, em 16 idiomas, da autoria do arquitecto João de Souza Araújo; painel de azulejos no sopé da imagem de Cristo, alusivos a passagens bíblicas; sistema de som e vídeo vigilância no terraço.

Antecipando o evento, a limpeza de todo o monumento foi efetuada por uma empresa de alpinismo industrial. No final foi oferecido um Moscatel de honra.
O reitor do Santuário de Cristo Rei, padre Sezinando Alberto declarou: “Através destas obras queremos, não só acolher bem a quem nos visita, mas, sobretudo transmitir a mensagem de paz inerente a este santuário”.

As obras inauguradas estão abertas para a visita de peregrinos e turistas, a partir de 1 de Abril. A subida ao monumento de 110 metros, até ao final de junho, tem um custo de 5€ para adultos e 2,50 € para crianças de 8 a 12 anos. É gratuito para crianças até aos 7 anos de idade.
Para grupos programados de estudantes, preços especiais a combinar: info@cristorei.pt

Ir. Zuleides Andrade, ASCJ

01 de Abril de 2017