comprehensive-camels

Crismas em São Pedro da Trafaria

IMG_5203

No passado dia 23 de abril, Domingo da Divina Misericórdia, a comunidade São Pedro da Trafaria viu oito dos seus jovens receberem das mãos de D. José Ornelas Carvalho, Bispo de Setúbal, o dom do Espírito Santo através do Sacramento da Confirmação.

Foi com uma Igreja repleta de paroquianos dos vários lugares da Trafaria que D. José Ornelas foi acolhido com entusiasmo como presença daquele que é o sucessor dos Apóstolos.

O Bispo de Setúbal incentivou os crismandos a serem presença de Cristo no mundo, transformando-o através da unidade. A igreja manifesta-se sempre na unidade e na caridade, devendo cada cristão procurar aceitar a diversidade dos dons e carismas como uma riqueza e não uma ameaça.

Estes jovens aceitaram o desafio missionário lançado há 2 anos com a criação de um grupo de “Jovens Sem Fronteiras”, movimento implantado na nossa Diocese em várias Paróquias e que procura despertar e desenvolver o caráter missionário da Igreja.

D. José Ornelas incentivou a comunidade a aderir a este projeto de saída, de fazer encontro, aludindo ao projeto de evangelização no Bairro do 2º Torrão num trabalho conjunto com a Paróquia do Monte de Caparica. 

Pe. João Luís Paixão, pároco da Trafaria


Partilhe nas redes sociais!
26 de Abril de 2017