comprehensive-camels

Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

Frei Luís de Sousa

O Externato Frei Luís de Sousa, em Almada, viu o seu trabalho reconhecido com uma dupla chancela.

Por um lado, recebeu, por parte do Ministério da Educação e do Alto Comissariado para as Migrações, o reconhecimento com o “Selo de Escola Intercultural” com a certificação máxima – Nível III (Avançado). Este selo pretende distinguir as escolas que promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos.

Além disso, o Externato Frei Luís de Sousa viu-lhe ser atribuído, por parte da Unesco, o estatuto de “Escola Associada da UNESCO”, diploma que lhe foi entregue no passado domingo dia 23. Esta chancela é o reconhecimento por parte da UNESCO de que o Externato pratica um ensino intercultural, participativo, com um elevado padrão de qualidade, num ambiente criativo, empreendedor e com sentido ético.

Na expressão da direcção do Externato Frei Luís de Sousa, “as duas chancelas enchem-nos de natural orgulho, porque revelam o reconhecimento não só do nosso ideário e valores, mas também dos projectos e das práticas que diariamente todos (professores, colaboradores, alunos, famílias, amigos) levamos a cabo no nosso Frei. Se isto é um grande orgulho, é também uma grande responsabilidade, que vivemos com o maior empenho.”

Fernando Magalhães, diretor do Externato Frei Luís de Sousa

Partilhe nas redes sociais!
28 de Abril de 2017