Centro Comunitário do Laranjeiro-Feijó

1S0A4771

O Centro Comunitário do Laranjeiro-Feijó (CCLF) celebrou, no passado dia 28 de abril, o seu 46º aniversário. Uma celebração que contou com a presença do bispo de Setúbal, D. José Ornelas, e autoridades civis locais e que serviu para dar a conhecer as remodelações efetuadas na Instituição.

Uma tarde de festa e alegria: foi assim que se viveu a passada sexta-feira no CCLF. Desde os mais pequenos aos mais idosos, todos se uniram em torno da celebração do aniversário da Instituição. Pais e filhos, avós e netos partilharam as suas atividades e o seu dia-a-dia com os seus familiares.

Este foi um momento que serviu, também, para mostrar a todos os presentes as remodelações feitas, desde as acessibilidades novas, como um elevador de acesso aos pisos superiores, até aos novos brinquedos exteriores para as crianças, bem como a renovação do mobiliário do refeitório.

O Padre Francisco Mendes, presidente do Centro Comunitário, agradeceu em nome de toda a Direção a presença de todos. «Foram 46 anos de compromisso e ao logo destes anos vi muitos a fazerem pelo melhor da Instituição», referiu, acrescentando que estão ao serviço da comunidade. «Estamos ao serviço e colaboração com as entidades do concelho, desde os mais pequeninos aos mais experientes do centro de dia, e os doentes que estão por casa», disse.

O responsável lembrou ainda o caminho feito neste ano para a melhoria do espaço do Centro Comunitário, sublinhando que ainda faltam algumas melhorias: «Um trabalho feito através de meios próprios e com ajuda de todos os trabalhadores. Agradeço, também, a compreensão de todos os pais que tiveram que lidar com estas obras».

«Casa renovada»

D. José Ornelas, que também marcou presença nesta tarde de festa, começou por dar os parabéns a todos utentes que têm uma «casa renovada», começando por cantar os parabéns. O Prelado felicitou todos os utentes, trabalhadores, e paróquia, pois é uma obra de todas estas pessoas. «Uma obra de todas as pessoas desde os bebés até aos idosos, um trabalho de cidadania», referiu, acrescentando que as crianças podem ser grandes heróis do mundo lembrando os três Pastorinhos.

O vereador da Câmara Municipal de Almada, José Gonçalves, felicitou o trabalho destes 46 anos que é importante para toda a comunidade.

No final dos discursos, os mais novos puderam apresentar algumas atividades realizadas nas aulas de dança, karaté e inglês.

BML

Fotografias (cedidas por Paulo Imagens) disponíveis no Facebook da Diocese de Setúbal, clicando aqui.

29 de Abril de 2017