Paróquia da Sobreda

Crismas Sobreda

No passado domingo, dia 7 de maio, domingo do Bom Pastor, a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento viveu mais um dos seus momentos de grande alegria, com a apresentação de 12 jovens ao Sacramento da Confirmação.

Ao longo de dez anos de catequese e de mais um ano de missão no seio da igreja, estes jovens foram-se preparando para que, de uma forma consciente e responsável, pudessem dizer “sim” Àquele que os chamou: «Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto… (Jo 15,16).»

D. José Ornelas, na homilia, alertou os jovens para o reconhecimento dos dons de que cada um é portador. Dons esses que devem ser postos ao serviço da comunidade, ao serviço dos outros, constituindo, assim, um só corpo. Dons esses que, recorrendo a uma imagem, se podem assemelhar a uma diversidade de instrumentos cada um com as suas características, mas todos com a finalidade de criarem uma única melodia.

Vivendo, ainda, a alegria do momento só nos resta dar graças a Deus, por pudermos ver a ação do Espírito Santo nesta Paróquia, por se poder presenciar os sinais da fé: o amor e a unidade entre os irmãos, à semelhança das primeiras comunidades cristãs.

Augusta Delgado, coordenadora da catequese da Paróquia da Sobreda

08 de Maio de 2017