Centenário das Aparições de Fátima

QtaConde_2

A 12 e 13 de maio a Igreja portuguesa vive um momento singular: celebra-se o centenário da primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos no qual teremos a graça de contar com a presença do Santo Padre.

Muitos são os portugueses que se deslocarão a Fátima nesses dias. Em oposição, muitos outros vêm-se impedidos de participar nas celebrações por razões profissionais, familiares, financeiras, de saúde ou outros motivos. Essas pessoas certamente acompanhariam as celebrações nas suas casas através do televisor, sozinhas ou com as suas famílias.

De forma a viver este momento especial de forma comunitária, o Grupo de Jovens Esperança, da Paróquia da Quinta do Conde, está a organizar uma noite de oração mariana, de 12 para 13 de maio na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Esperança.

O momento de oração começará às 21 horas e terminará por volta das 12 horas do dia seguinte. Os orantes terão a oportunidade de assistir às celebrações transmitidas diretamente do Santuário de Fátima. Terminada a vigília de oração, haverá um almoço partilhado.

Todos os que desejarem participar neste momento de oração são bem-vindos. Podem participar o tempo que entenderem, sem se sentirem obrigados a permanecer o tempo todo. Quem entender, também pode trazer o seu saco-de-cama e pernoitar nas instalações da Igreja.

Para mais informações consultar o evento no facebook ou contactar o Grupo de Jovens via e-mail: portadeesperanca@gmail.com.

João Marques, Grupo de Jovens Esperança (Paróquia da Quinta do Conde)

09 de Maio de 2017