Cursilhos de Cristandade

VUltreiaMundial MCC

O V Grande Encontro Mundial do Movimento dos Cursilhos de Cristandade teve lugar em Fátima no passado fim de semana, tendo decorrido de 4 a 7 de maio.

Realizado no ano em que se comemora o centenário do nascimento de Eduardo Bonin, o programa do encontro teve, no entanto, como ponto alto a realização da V Ultreia Mundial do MCC subordinada ao tema “A Nova Evangelização” – “É Hora dos Cursilhos”, que decorreu no dia 6 (sábado) a partir das 16,30 horas, na Basílica da Santíssima Trindade.

Cerca de nove mil Cursilhistas de todo o mundo, vindos de cerca de 50 países dos cinco continentes, participaram com entusiasmo na grande festa que constituiu este V Encontro dos Cursilhistas em Ultreia Mundial, esgotando a totalidade dos lugares da Basílica.

Mais de 160 elementos da comunidade cursilhista da nossa querida Diocese de Setúbal estiveram presentes vivendo com grande entusiasmo a Ultreia. Registamos com alegria a presença do Director Espiritual diocesano, Padre Carlos Rosmaninho.

Tivemos também a Graça especial da presença do nosso Bispo, D. José Ornelas de Carvalho, que participou em todos os momentos da Ultreia o que muito nos honrou e alegrou. Ambos concelebraram na Celebração Eucarística que se seguiu à Ultreia. Tempo de Graça e de Comunhão.

Henrique de Matos, Presidente do Secretariado dos Cursilhos de Cristandade na Diocese de Setúbal

11 de Maio de 2017