Cáritas – Centro Social S. Francisco Xavier

Caritas_EntregaBiblias

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, a convite da Direção da Cáritas Diocesana, entregou Bíblias a utentes do Centro Social S. Francisco Xavier, numa cerimónia muito simples, onde os utentes partilharam experiências e emoções da participação no Jubileu da Misericórdia, em Roma com o Papa Francisco, que os tocou profundamente.

D. José Ornelas aproveitou para dar uma explicação simples, mas muito prática acerca da Bíblia – Livro de Livros – e aconselhou breves leituras e meditação nos textos para os compreender.

Na ocasião estiveram também presentes técnicos, voluntários e dirigentes da Cáritas que se associaram a este momento na Capela da Instituição. De acordo com a Direção, “é em momentos como este, com muita ternura, que Deus se manifesta, e se revela aos simples e humildes”.

A Direção da Cáritas de Setúbal deixou ainda um agradecimento à disponibilidade do Bispo de Setúbal, por se associar a este momento, e enalteceu o trabalho que um grupo de voluntárias tem vindo a fazer desde a deslocação a Roma.

Depois de ter começado apenas com sete pessoas no Dia Nacional da Cáritas, na Eucaristia na Paróquia de Faralhão, o número de adesões a esta iniciativa tem vindo a aumentar.

O Centro Social S. Francisco Xavier integra as respostas sociais “Saber VIver Cada Dia”, que se destina a apoiar os doentes com SIDA; e “Tornar a Ser”, que presta apoio à população sem abrigo da cidade de Setúbal.

Anabela Sousa, com Céu Campos (Departamento de Comunicação e Imagem da Cáritas de Setúbal)

22 de Maio de 2017