comprehensive-camels

Bênção de Finalistas – Setúbal 2017

2017_05_28_Bencao_Finalistas_IPS (42)

A cidade de Setúbal recebeu, no dia 28 de maio, a cerimónia de bênção dos finalistas do Instituto Politécnico de Setúbal. A cerimónia foi presidida por D. José Ornelas, o bispo sadino, e concelebrada pelo diretor do Serviço Pastoral do Ensino Superior de Setúbal, Padre Miguel Alves.

Fotografias no Facebook da Diocese de Setúbal, clicando aqui.

O Jardim do Bonfim, em Setúbal, acolheu os muitos finalistas, familiares e amigos para a cerimónia de bênção, que juntou alunos das várias escolas do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e Universidade Aberta. Um tempo para agradecer a Deus pelo percurso académico percorrido, e pedir a bênção para o futuro profissional que se avizinha.

Na homilia, da Eucaristia em que se comemora a Ascensão do Senhor, o Bispo de Setúbal disse aos jovens finalistas: «Tenham confiança no futuro porque o Pai do Céu está sempre convosco. Ele tem o GPS do vosso coração e vai saber sempre das vossas crises, do vosso amor, e vai cuidar de vós».

Acender um sorriso no rosto de alguém

O Prelado desafiou ainda os finalistas a fazerem das pastas, um símbolo de serviço. «Todos esperam que vocês sejam profissionais de sucesso, competentes, sérios e sólidos. E isso é tudo muito certo. Mas, sobretudo, que o vosso trabalho seja um serviço constante. Com o vosso saber, sejam aqueles que cuidam dos mais frágeis, gente que constrói um mundo melhor. E quando acenderem um sorriso no rosto de alguém, vão ser imensamente mais felizes do que os milhões que possam ganhar. Sejam gente feliz e gente que faz os outros felizes».

A Eucaristia foi animada pela Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada (TASCA), que no final brindou os alunos e familiares com as suas tradicionais músicas.

Presente na cerimónia de bênção esteve também a Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria da Dores Meira, num dia em que a cidade sadina também celebra o Dia do Pescador.

De salientar, ainda, que toda a celebração foi interpretada em Língua Gestual, para que os surdos pudessem acompanhar.

Anabela Sousa

Partilhe nas redes sociais!
28 de Maio de 2017