comprehensive-camels

Fraternidade Nuno Álvares

FNA_peregrinos

Nos dias 8 e 9 de maio, a Fraternidade Nuno Álvares da Região de Setúbal instalou em Benavente um posto de apoio aos peregrinos oriundos do Algarve, Alentejo e da Península de Setúbal que se deslocavam para Fátima, tendo contado desde a primeira hora com a colaboração da Câmara Municipal de Benavente, dos Bombeiros Voluntários de Benavente, da Marinha Portuguesa e de várias empresas comerciais.

Passaram por este posto cerca de 600 peregrinos, originários dos seguintes locais: Azeitão, Barreiro, Quinta do Anjo, Pinhal Novo e Fernão Ferro.

Neste local puderam encontrar um espaço para descansar, retemperar as forças, com algum alimento, uma bebida quente, água e barras energéticas.

Também foram montadas macas para a assistência de primeiros socorros, lavagem dos pés e massagens, e existiam também espaços sanitários para a sua higiene.
Havia ainda pessoal médico e de enfermagem, tendo sido efetuados, 25 cuidados de enfermagem e 22 massagens.

Nesta ação colaboraram 22 elementos dos núcleos da Baixa da Banheira, Papa Francisco – Montijo, João Batista – Vale de Milhaços, S. José – Camarinha, Santiago – Sesimbra, Santo André – Barreiro, e da Direção Regional, mais 3 do Núcleo de Santa Teresa de Calcutá – Samora Correia, da Região de Évora.

Aliaram-se também a tempo inteiro a esta ação 11 voluntários, não escuteiros, mas que vêm colaborando assiduamente connosco, incluindo 1 médico, 2 enfermeiros e 2 massagistas.

Manuel Tomás Silva, Secretário da Direção Regional de Setúbal da Fraternidade Nuno Álvares 

Partilhe nas redes sociais!
28 de Maio de 2017