Comunidade Shalom

shalombike3

A Comunidade Shalom realizou no dia 28 de maio, na Igreja Paroquial de Almada, o primeiro encontro vocacional aberto de 2017. Estiveram presentes cerca de vinte pessoas, desde casais a jovens, que participam nos grupos de oração e missionários da comunidade.

O objetivo do encontro é iniciar um caminho de escuta do chamamento da vontade de Deus para a vida do vocacionado. Messias Melo, o novo responsável da Missão Shalom – Setúbal, salientou que o vocacional não se destina somente à comunidade, mas a todos os que desejarem iniciar este caminho de escuta.

Através dos grupos de oração e dos encontros, têm surgido vocações para toda a Igreja. O vocacional realizar-se-á no último domingo de cada mês. O próximo será no dia 25 de junho e é aberto a todos os que desejarem participar.

Comunidade Católica Shalom em Setúbal

A comunidade Católica Shalom está presente há 5 anos na Diocese de Setúbal e conta com a presença de 9 missionários, atuando principalmente em Almada através da evangelização de rua, grupos de oração de jovens e adultos, oração e aconselhamento espiritual, cursos formativos e ensinamentos sobre a doutrina da Igreja.

Fundada em 1982, por Moisés Azevedo, a comunidade está presente em missões em dioceses de todo o Brasil e em diversos países do mundo como Chile, Equador, Estados Unidos, França, Itália, Espanha Cabo verde, Madagáscar, entre outros. O foco da sua ação evangelizadora da comunidade são os jovens.

“Shalom Bike” e Eucaristia com Adoração ao Santíssimo Sacramento

No último sábado dia 28/05 a comunidade também realizou o primeiro “Shalom Bike”, um passeio de bicicleta nas ruas de Almada com alguns jovens. O objetivo da atividade é criar vínculos de amizade com os jovens da Igreja e de fora, a fim de apresentar um seguimento de Jesus, através do desporto e convívio. A atividade passará a acontecer mensalmente, o próximo encontro será no dia 10 de junho.

No dia 30, pelas 21:00h, como na última terça de cada mês, celebrou-se mais uma Missa seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, pelas 20:30, na Igreja Matriz da Cova de Piedade, onde todos os que desejaram puderam participar num momento de oração em família.

Curso “És Precioso” e “Sardinhada da Paz”

Nos dias 6,7 e 8 de junho, começando às 21h, a Comunidade promove, na Igreja Paroquial de Almada, o curso “És Precioso”, que integra o caminho ORDO AMORIS, um programa de formação para o autoconhecimento e cura interior. Os interessados poderão fazer a sua inscrição na paróquia de Almada.

No dia 1 de Julho, será organizada mais uma “Sardinhada da Paz”, junto à Igreja Paroquial de Almada. Vem com tua família viver esse momento oração e convívio.

Messias Albano, Comunidade Católica Shalom – Missão de Setúbal

31 de Maio de 2017