Paróquia da Sobreda

Procissão

A Paróquia da Sobreda esteve em ambiente festivo no fim-de-semana de 20 e 21 de maio. A procissão em honra de Nossa Senhora, um concerto e um concurso de sopas reuniram e animaram a família paroquial.

No passado dia 20 de Maio, a paróquia da Sobreda viveu em conjunto com toda a comunidade a alegria da presença de Nossa Mãe, Maria, numa procissão em que a Virgem percorreu as ruas da paróquia sendo saudada e acarinhada por todos os que se foram juntando.

Acolhidos pelo pároco, Pe. João Nabais Dias, houve uma grande participação de toda a comunidade paroquial na procissão que este ano teve início no Bairro de São João terminando o seu percurso na Igreja Matriz.

No Domingo 21 de Maio de 2017 decorreu na Igreja Matriz o Concerto de Páscoa dinamizado pelo coro paroquial da Sobreda, dirigido por Jaime Ribeiro. Juntaram-se, para embelezar o momento, os vários grupos e movimentos nomeadamente a Catequese, os Escuteiros e o Grupo de Jovens de Sobreda e Vila Nova.

A plateia estava preenchida e contou com a presença da Presidente da Junta de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, Margarida Luna de Carvalho.

Seguiu-se o II Concurso de Sopas, no adro da Igreja, momento vivido com grande alegria por toda a família paroquial que teve ainda a presença de vários grupos musicais.

Rute Lopes, paroquiana da Sobreda

31 de Maio de 2017