Crismas na Paróquia de Santo André

CrismasSantoAndre

O passado dia 11 de junho, dia da Santíssima Trindade, foi dia de alegria e de festa, não só para toda a Igreja, mas também para os cerca de trinta crismandos da Paróquia de Santo André, no Barreiro, que receberam o dom do Espírito Santo pelas mãos do Bispo da Diocese de Setúbal, D. José Ornelas.

Todos eles, nervosos, foram tomando ainda mais consciência da profundidade do sacramento que iam receber. A sua alegria e emoção eram palpáveis e a eles se juntava toda a Assembleia.

Na sua homilia, dando uma especial atenção e carinho a todos os que ansiavam receber de Deus a graça do Espírito, D. José Ornelas lembrou a difícil tarefa que é ser Cristão num mundo com tantas dificuldades, exortando a todos que não tivessem medo de utilizar os dons que iam receber do Espírito Santo, anunciando a fé no mundo.

Foi com grande emoção que no final todos os Crismados ouviram D. José exortar, também, à abertura à vontade de Deus através das vocações, tais como o sacerdócio, tão importantes para a transmissão da fé entre os homens. Imensa foi a alegria do nosso Bispo, ao saber que alguns daqueles que tinham recebido a Confirmação sentiam já este chamamento de Deus no seu coração.

Esta tão grandiosa festa terminou com lágrimas de confirmados e de catequistas, do Clero e de toda a Assembleia, culminando num almoço partilhado onde não faltou Amor Fraterno.

Daniela Azul, Paróquia de Santo André (Barreiro)

15 de Junho de 2017