Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

EDFLS

Hoje, dia 17 de Junho, o Externato Frei Luís de Sousa vai marcar o encerramento das comemorações dos 60 anos da sua existência com a bênção das instalações remodeladas do Jardim de Infância. O ato, com início às 16h00, será presidido pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas.

Na ocasião, será realizada uma evocação de grata memória e homenagem ao Arquiteto José Luís Amaro, amigo, antigo professor e autor de vários projetos de melhoramento do Externato Frei Luís de Sousa – também destas obras de remodelação – falecido no ano passado.

A decoração das paredes interiores do Jardim de Infância do Externato Frei Luís de Sousa tomaram como tema os desenhos da vida de São Nuno de Santa Maria, padroeiro do externato, desenhados por alunos doutros ciclos e que amanhã estarão também no evento.

No decorrer do evento haverá dois momentos musicais: o primeiro, no acolhimento, pelo Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Corroios; o segundo, no decurso do evento, pelas crianças do Jardim de Infância do Externato Frei Luís de Sousa. Há porta de cada uma das salas a comitiva de inauguração será recebida por uma criança do Jardim de Infância que fará o acolhimento com uma lenga-lenga alusiva à cor da sua sala.

No mesmo âmbito comemorativo, o Externato Diocesano renovou o seu site (www.freiluisdesousa.pt) e faz sair o número 2 da revista ALMA FREI, com destaque para a comemoração dos 60 anos de vida do Externato Frei Luís de Sousa.

17 de Junho de 2017