Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

Jardim de infância remodelado

No passado dia 17 de junho, as remodeladas instalações do jardim de infância do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa foram abençoadas pelo bispo da diocese, D. José Ornelas. A celebração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Almada e de muitos amigos, institucionais e pessoais, da instituição.

A celebração foi marcada de significado nos seus vários momentos. A atuação do Grupo de Cavaquinho da Casa do Povo de Corroios, constituído na sua maioria por pessoas idosas, representou a abertura que sempre o colégio pretende ter à comunidade envolvente e, acima de tudo, a gratidão a essa geração maior dos avós que é tão importante para o crescimento das crianças.

O descerrar da lápide com uma frase de homenagem ao Arquiteto José Luís Amaro, projetista e amigo do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa, entretanto falecido, perpetuou o agradecimento e reconhecimento em sua memória, na presença da sua família ali presente.

O protagonismo das crianças na mostra dos seus desenhos sobre a vida de São Nuno de Santa Maria que decoram as paredes, na visita às salas e no discurso de acolhimento foram expressão do protagonismo confiado às crianças.

A alegria dos meninos e das meninas no canto e na festa, apesar do muito calor que se fazia sentir neste dia, quiseram ser sinal da alegria com que se faz o crescimento naquela casa.

Este evento inscreveu-se na celebração de final de ano letivo do colégio diocesano, que ocorreu no mesmo dia e que marcou o encerramento das comemorações dos 60 anos deste nosso estabelecimento de ensino diocesano.

Fernando Magalhães, diretor do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

23 de Junho de 2017