comprehensive-camels

Santuário de Cristo Rei

FestivalTerrasCante

O “Primeiro Festival Terras do Cante” foi realizado no sábado, dia 17 de junho de 2017, no Pavilhão do Rosário do Santuário de Cristo Rei, no Alto do Pragal, em Almada.

Com início às 16 horas, nele participaram poetas convidados e os seguintes Grupos: Grupo Coral e Etnográfico os Ganhões, de Castro Verde; Grupo Coral Juvenil Bafos de Baco, de Cuba; Moços D`Uma Cana – Grupo de Violas Campaniças, de Castro Verde; Orquestra de Armónicas, de Ponte de Sôr; Grupo de cantares Despertar, de Campo Maior; igualmente da mesma terra a poetisa Rosa Dias e o poeta Bagacinho de Aljustrel.

Sendo também o Santuário um promotor de cultura, foi dado um contributo para a divulgação do Cante, na maior região da diáspora alentejana.

O evento foi organizado pela Associação Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Alentejo, do Feijó e pelo Santuário de Cristo Rei. O teólogo alentejano, José Manuel Raposo animou o evento fazendo as apresentações.

O Reitor do Santuário, Padre Sezinando Alberto, ofereceu uma placa a cada grupo e aos poetas participantes, bem como ao vereador, presente, em nome do presidente da Câmara Municipal de Almada.

Os cantares e conversas animadas continuaram, durante o jantar oferecido pela organização, no Edifício de Acolhimento.

Foram momentos de grande convívio e que deixaram já a promessa de um segundo festival “Terras do cante” para o ano.

Texto: Ir. Zuleides Martins de Andrade e José Manuel Raposo

Foto: Rui Fernandes

Partilhe nas redes sociais!
25 de Junho de 2017