Falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra

2017-07-JUL-Falecimento-Pres-CMSesimbra

O Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, faleceu no passado dia 02 de julho, aos 57 anos, vítima de doença prolongada. O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, manifestou o seu voto de pesar à esposa e restante família, bem como aos responsáveis da Câmara de Sesimbra, e a todos os munícipes, recordando a memória grata da Pessoa e do Presidente.

PESAR E MEMÓRIA GRATA

Foi com pesar e uma memória muito grata que recebi a notícia da morte do Sr. Arquiteto Augusto Pólvora, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra.

Pesar pela partida de uma pessoa de grande valor e abertura de horizontes, aliados a um sentido prático, honesto e dedicado na busca do bem do Concelho a que presidia. Pesar que acompanha o da sua esposa e toda a família, a quem dirijo os mais sentidos pêsames e proximidade amiga, em nome próprio e da Diocese de Setúbal. Pesar partilhado com os responsáveis da Câmara de Sesimbra e de todos os munícipes que beneficiaram do seu dedicado serviço à autarquia.

Conservo igualmente uma memória saudosa e grata da Pessoa e do Presidente, que certamente perdurará na sua família e na comunidade a que presidiu. Particularmente com as comunidades católicas do Concelho de Sesimbra, conservo a memória agradecida de abertura e colaboração na busca de convergências, que foi permitindo encontrar caminhos de bem ao serviço deste povo.

Bem-haja, Senhor Presidente, amigo Augusto, pela memória que nos deixa. Acompanho-o na continuação da sua viagem, com amizade e oração ao Senhor da Vida. Que se realizem e alarguem os sonhos de bem que foi semeando e fazendo crescer ao longo da vida que partilhou connosco.

+ José Ornelas Carvalho

Bispo de Setúbal