comprehensive-camels

Fraternidade Nuno Álvares

FNA

Respondendo ao desafio lançado pela Direção Regional e posterior aprovação em Conselho de Representantes, realizou-se, em junho, o Acampamento inter-núcleos, na Quinta do Álamo – Seixal.

Este acampamento tinha duas vertentes: fortalecer os laços de fraternidade entre os Associados da nossa Região; e assumirmos a nossa missão de Escuteiros Adultos Católicos, na Sociedade e na Comunidade onde estamos inseridos, a partir da nossa ação de Voluntariado e de Serviço, ou seja, aproveitando as aptidões e as mais-valias dos nossos associados.

Aceitaram este desafio, os seguintes Núcleos: Baixa da Banheira, Papa Francisco-Montijo, Santa Maria da Graça, S. João Batista-Vale de Milhaços, S. José-Camarinha e Santiago-Sesimbra, num total de 25 associados e 8 familiares e amigos.

Durante a tarde do dia 9 de junho procedeu-se à montagem de campo e, depois do jantar, seguiu-se uma alegre confraternização.

O dia 10 foi dedicado ao trabalho na Quinta do Álamo. Foram constituídas 3 equipas, sobre a orientação do Paulo Coelho: uma para colocar pedras no espaço da arena do Fogo de Conselho; outra equipa para preparar o teto e o chão da casa da abegoaria e que futuro será um espaço onde as crianças das escolas poderão acantonar; a terceira equipa ficou junto ao espaço da cozinha e lavabos a construir as futuras churrasqueiras.

Pelas 19,00 horas tivemos a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre José Manuel Abreu. 

No dia 11 procedeu-se à limpeza do lago e desmatação do terreno envolvente. Depois do almoço, procedeu-se desmontou-se o campo, e deram-se as despedidas com a “Canção do Adeus” e o “Abraço dado em Deus”.

À saída da Quinta do Álamo era visível na cara de todos os participantes a alegria de termos estado juntos e com a satisfação do dever cumprido, e eram unânimes os comentários de que este tipo de ação se deveria repetir mais vezes.

Manuel Tomás Silva, Secretário da Direção Regional de Setúbal da Fraternidade Nuno Álvares 

Partilhe nas redes sociais!
04 de Julho de 2017