Projeto Pontes

EncontroFamilias-ProjetoPontes

Decorreu, no passado domingo, dia 02 de julho, na Quinta do Álamo, o 2º Encontro de Famílias organizado pelo projeto PONTES. O tema foi: “Família – Base da Sociedade”.

O Encontro contou com a presença do Bispo diocesano, D. José Ornelas, que ouviu atentamente o que se tem feito nos 2 anos de existência deste projeto, bem como as partilhas realizadas pelas famílias presentes. Salientou-se a beleza de ser família e de ser família no conjunto alargado que é a família da igreja e na sociedade.

De acordo com as palavras de D. José Ornelas, a beleza e o contributo de uma família madura para servir outras famílias, e assim a sociedade, foi uma das considerações no seu ensinamento, e que nos deu a alegria de escutar o papel que cada um de nós pode desempenhar.

Uma família madura em busca e em saída, consciente da sua pertença a uma família alargada; na igreja e para a sociedade é uma família em serviço dentro e fora da sua família nuclear e dinamizadora da sociedade.

Seguiu-se a Via da Família – uma proposta de oração pelas famílias e em família, e a Eucaristia celebrada, pelo Padre David Caldas, que acompanha o projeto desde o seu início.

Mais informações sobre o Projeto Pontes, em http://ensinodomesticocatolico.wordpress.com/pontes.

Helena Atalaia

04 de Julho de 2017