Crismas na Paróquia de São Sebastião

Crismas_SSebastiao

No passado dia 01 de julho, o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, crismou, na Paróquia de São Sebastião (Setúbal), 24 paroquianos: 7 adultos e 17 jovens.

No que se refere aos adultos, 5 eram pertencentes ao Grupo de Iniciação Cristã para adultos orientado pelo pároco com a colaboração da Claudina Ideias, que se reuniu semanalmente, desde outubro de 2016; e 2 noivos que fizeram a preparação com o casal José e Lurdes Azadinho. Já os jovens, 3 eram oriundos dos grupos de jovens da Paróquia e 14 pertencentes aos agrupamentos de escuteiros (Agrupamento 59 – terrestres; e Agrupamento 1117 – marítimos).

Foi numa igreja cheia, junto do pároco e do vigário paroquial, que o Bispo de Setúbal afirmou, na homilia, que o Espírito Santo anima a Igreja e guia os peregrinos na fé: “Deus, que é amor, sabe que o amor verdadeiro é a presença d’Ele na nossa vida. É Ele a condição para que amemos. Sem Ele, até podemos pensar que amamos, mas ficamos ao nível superficial do gostar ou de ter necessidade do outro para a minha felicidade”, assinalou o Prelado.

Todos os crismados viveram uma verdadeira experiência carismática, de encontro com Jesus Cristo, sentindo bem viva a Sua presença amorosa que lhes enviou o Dom mais precioso, o Espírito Santo.

P. Víctor Portugal, Pároco de S. Sebastião de Setúbal

06 de Julho de 2017