Pré-Seminário em encontro na Comporta

PreSeminario_Comporta

Entre os dias 8 e 11 de julho, decorreu na Comporta mais um encontro do Pré-Seminário Diocesano, dedicado ao tema “Leitura Orante da Sagrada Escritura”. Participaram 12 jovens da diocese, acompanhados pelo responsável, Padre Rui Gouveia, pelo Padre José Joaquim e por alguns seminaristas.

Foi um tempo de aprofundamento da chamada Lectio Divina, a leitura orante da Sagrada Escritura, no sentido de aprender a rezar a palavra de Deus, em torno de algumas parábolas do Evangelho. Houve, também, oportunidade de aproveitar o bom tempo na Comporta, com atividades de piscina e praia, num ambiente de amizade e companheirismo.

No domingo, os pré-seminaristas tiveram a graça de jantar com o Padre Adalberto Saraiva, pároco da Comporta, que partilhou algumas histórias da sua juventude e do seu ministério sacerdotal.

Na segunda-feira visitaram Alcácer do Sal, onde foram acolhidos pelo pároco, Padre Ricardo Lameira, e pelas Irmãs Servas da Santa Igreja que prestam serviço à paróquia. Houve, assim, oportunidade de conhecer alguns dos locais mais importantes da vila.

Foi entre momentos de formação, oração e atividades mais lúdicas, que decorreu este encontro do pré-seminário, fazendo-se um caminho de discernimento vocacional.

José Cachaço, seminarista

14 de Julho de 2017