Padre António Morais celebrou 50 anos de ordenação sacerdotal

PeAntonioMorais_50anos

No passado sábado, dia 15 de julho, o Padre António Morais, sacerdote jesuíta atualmente ao serviço na Quasi-Paróquia de Vale de Figueira, celebrou 50 anos de ordenação presbiteral. O dia foi assinalado com a celebração da Eucaristia de ação de graças, presidida por D. José Ornelas, o bispo diocesano.

Ordenado em Fátima a 15 de julho de 1967, o Padre António Morais está na comunidade jesuíta da Caparica desde 2001. Desde aí, esteve ao serviço da Diocese de Setúbal nas comunidades de Sobreda, Vila Nova da Caparica e Vale de Figueira. É nesta última que tem vindo a exercer o seu ministério sacerdotal desde 2003, há 14 anos.

Na Eucaristia do passado dia 15 de julho, D. José Ornelas deu graças a Deus pelos 50 anos de ordenação presbiteral do Padre António Morais e agradeceu a sua entrega à comunidade.

O Prelado deixou ainda uma nota de agradecimento ao trabalho apostólico dos jesuítas naquela zona pastoral e que, no futuro, se concentrará na Paróquia de S. Francisco Xavier e noutras colaborações que estão a ser articuladas para responder às necessidades pastorais da Diocese.

No final da celebração, e antes de um almoço-convívio, o Padre António Morais agradeceu a presença de todos, inclusive dos antigos militares que encontrou em Angola, onde foi capelão militar e missionário ao longo de mais de 25 anos.

“Estou muito grato por todos os estes sinais de amizade e sinto-me pequeno diante de tanta grandiosidade. Deus é grande, e quero hoje agradecer-Lhe pelo tempo que me deu ao serviço dos outros. A vós, deixo o meu apreço por tanto bem que me fazem”, assinalou.

A celebração contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas.

Anabela Sousa

18 de Julho de 2017