comprehensive-camels

Setúbal presente no ACANAC

ACANAC_2017

O XXIII Acampamento Nacional do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, começa já amanhã. O Campo Nacional de Atividades Escutivas (CNAE), em Idanha-a-Nova, já começou a receber os participantes. Só de Setúbal serão dois mil e cem. Leia, aqui, a mensagem que a Chefe Regional, Ana Margarida Chagas, deixa ao iniciar “o maior ACANAC de sempre”.

“Começa amanhã, dia 31 de julho, o XXIII Acampamento Nacional 2017, em Idanha. Em números, este ACANAC é o maior de sempre, com cerca de 22000 (vinte e dois mil) participantes de todas as secções e regiões do país.

Trata-se de um momento maior para o Corpo Nacional de Escutas, não pelos números, mas pela afirmação da sua missão. É a reunião da grande família dia Escuteiros Católicos Portugueses. Sob o mote “Abraça o Futuro”, as 4 secções, assentes nos 4 elementos – Água, Terra, Ar e Fogo – viverão dias de azáfama cuidando da “Casa Comum”! 

A Setúbal, com Évora, coube a organização do campo dos Lobitos, onde entrarão cerca 3400 (três mil e quatrocentos) Lobitos e Dirigentes, sob a coordenação da nossa Secretária Regional Pedagógica da Iª, Milene Santos, como Chefe de Campo da Iª. Um ano trabalhoso, mas com o foco em proporcionar o melhor ACANAC de sempre aos Lobitos, honrando o desafio que nos foi lançado.

Setúbal comparecerá com cerca de 2100 (dois mil e cem) elementos entre participantes e colaboradores nos serviços, desde a Saúde, à Comunicação, à Proteção Civil, à Informática, entre diversas outras áreas. Será, para a nossa Região, mais um enorme momento de partilha e entrega ao Escutismo, assim Nosso Senhor nos ajude.”

Ana Margarida Chagas, Chefe Regional do CNE em Setúbal

 

Partilhe nas redes sociais!
30 de Julho de 2017