comprehensive-camels

Festas de Nossa Senhora do Rosário de Tróia

Festas_Troia_2017

Nos dias 12 a 14 de agosto, na Caldeira da Tróia, uma multidão irmanou-se ao redor de uma Mãe comum, Nossa Senhora do Rosário da Tróia. Novamente com uma grande adesão dos devotos, a romaria decorreu num ambiente de alegria, empatia e fraternidade.

A celebração eucarística de Sábado, seguida da procissão até à Capela na Caldeira da Tróia, deram início às festividades que foram conjugando os momentos de celebração e devoção com os momentos lúdicos.

A manhã de domingo teve como pontos altos as solenes eucaristia e procissão presididas pelos Missionários Claretianos, que ao longo dos anos têm acompanhado as Comunidades de S. Sebastião e Coração de Maria e muito se têm dedicado às festividades de Nossa Senhora do Rosário da Tróia.

Na segunda-feira destacam-se a celebração eucarística em honra dos pescadores falecidos e o monumental Círio, sob a presidência de D. José Ornelas, Bispo diocesano. Como habitual, congregou um grande número de embarcações com uma multidão incomensurável que, desde o Outão às Fontainhas, acompanhou em uníssono a imagem de Nossa Senhora do Rosário da Tróia.

Que Nossa Senhora do Rosário da Tróia abençoe e proteja com o seu manto a nossa comunidade e de novo nos congregue ao seu redor no próximo ano.

António Augusto Silva

Partilhe nas redes sociais!
20 de Agosto de 2017