56 anos depois, Comporta recebeu novo pároco

FernandoBelo_Comporta_02

No passado sábado, dia 26 de agosto, a Paróquia de São Pedro da Comporta recebeu um novo pároco. O Padre Adalberto Saraiva, que ali viveu como pároco durante 56 anos, com grande comoção, deixou a sua responsabilidade pastoral, ficando o Padre Fernando Belo como pároco desta humilde paróquia. Foi um momento de emoção para toda a comunidade.

Fotos disponíveis no Facebook da Diocese de Setúbal, clicando aqui.

Após a leitura do decreto de nomeação, o Bispo diocesano, D. José Ornelas, conferiu a tomada de posse ao Pe. Fernando Belo e presidiu à celebração.

Toda a celebração foi marcada pela magnífica simplicidade e pela grande amizade entre o Padre Adalberto e o novo pároco. Uma amizade bem visível por todos os momentos de partilha de fé e amizade.

O Padre Fernando Belo, por fim, agradeceu do fundo do seu coração a presença de todos o que ali estavam, e em especial a de D. José Ornelas. Agradeceu também o trabalho e o testemunho do Padre Adalberto, frisando a seguinte mensagem:

“Não tomo posse da Comporta, pois a comunidade da Comporta é que acaba de tomar posse de mim, para estar disponível para visitar, ouvir, aconselhar e rezar por todos, mesmo quando acompanhado por poucos. Venho em missão, como família para juntos dos irmãos, como pastor para aprender e apascentar, com a simplicidade da Virgem Maria e a força do Espírito Santo.”

Daniel Silvério, paroquiano da Comporta

29 de Agosto de 2017