Centro Paroquial da Moita agraciado pela autarquia

Paroquia_Moita
O Centro Paroquial de Acção Social da Moita foi agraciado, no dia 12 de setembro, pela Câmara Municipal com a medalha de honra da edilidade, pelos sessenta e cinco anos de trabalho social em favor da população local, tanto para com as crianças como para com os mais velhos.

Com efeito, a Moita tem estado a viver as suas festas anuais de 8 a 17 de setembro, envolvendo várias atividades de âmbito social, lúdico e económico, tendo ainda em conta a dimensão religiosa.

A paróquia da Moita propôs alguns momentos de vivência de fé, desde a novena preparatória, de 30 agosto a 7 de setembro, a celebração do dia da padroeira – a 8 de setembro e a habitual procissão, com 24 andores, no domingo dia 10.

Ao longo dos dias da ‘semana da festa’, a Paróquia propôs momentos de oração comunitária, tendo por tema: dons do Espírito Santo por Maria na família, onde vários setores sociais da família foram chamados a participar mais ativamente.

Como é tradição deste tempo de festas, houve ainda momentos musicais, de arte taurina e de confraternização… tanto dos habituais moradores na Moita como para milhares de visitantes.

Padre António Sílvio Couto, pároco da Moita

Foto: Jornal Rostos