Externato Diocesano iniciou ano letivo

EDFLS_inicio_2017
O Externato Frei Luís de Sousa teve o arranque das suas actividades no dia 4 de Setembro para a Creche e no dia 8 para todos os demais níveis desde o Pré-Escolar ao Secundário.

Este ano lectivo é marcado por algumas novidades ao nível pedagógico, designadamente, uma nova matriz curricular para o Pré- Escolar que trabalha duma forma dinâmica e a partir da atitude da descoberta os diferentes domínios de aprendizagem.Além disso, o primeiro ciclo terá um novo domínio onde os conteúdos das disciplinas serão trabalhos interdisciplinarmente a propósito do tema da água “H2O Frei”.

O segundo ciclo continuará a oferecer a área da “Economia Doméstica”, depois da muito boa avaliação do ano passado deste projecto e, conjuntamente com o terceiro ciclo, apostará numa nova área que trabalhará interdisciplinarmente e em matriz  de projecto temas curriculares e outros. A aposta na preparação dos exames nos anos escolares em que eles ocorrem faz com que haja um reforço lectivo, como oferta de escola, às disciplinas de exame (matemática e português) no 9º e 12º anos.

O secundário verá ainda promovido um conjunto de acções que potencializem as competências de organização, comunicação, autonomia e espírito de equipa dos alunos, essenciais ao seu perfil actual e futuro, designadamente através de projectos de intercâmbio internacionais e de um campo de férias para crianças carenciadas para o qual os alunos do Frei se prepararão como monitores ao longo do ano lectivo.

O plano de actividades de 2017/2018 dará pelo nome de “FREI com(n)VIDA”, concorrendo as acções nele previstas para continuar a reforçar o dinamismo do colégio diocesano e a sua abertura às comunidades com quem se relaciona e meios onde se insere.

Fernando Magalhães, diretor do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

22 de Setembro de 2017