Encontro dos Diáconos Permanentes e esposas decorreu no Feijó

DDiocDiac

Ao fim da tarde do passado dia 4 de outubro, o adro da igreja do Feijó foi palco do acolhimento dos Diáconos Permanentes da nossa Diocese e esposas. Todos trocaram abraços e palavras amigas pelo reencontro e porque iam, na noite desse dia, celebrar, em grupo, o “Dia Diocesano do Diácono Permanente”, com a oração de Vésperas, a Eucaristia, o jantar e um tempo de Formação.

Esperava-os o novo pároco de Laranjeiro/Feijó, Pe. Marco Belchior, a quem foi entregue a palestra da noite, sobre o tema “ Identidade do Diácono na Igreja Diocesana”.

A Eucaristia foi presidida pelo Pe. José João Aires Lobato, Vigário Geral e Diretor de Formação, que baseou a sua homilia na pessoa de São Francisco de Assis. Seguiu-se um jantar de convívio, em ambiente alegre e descontraído, servido no Centro Comunitário da paróquia.

Por fim, o Pe. Marco Belchior orientou a reflexão da noite sobre “a Diaconia da Igreja e a Identidade do Diácono na Igreja Diocesana”.

Salientou o desafio do diácono ser um ministro muito nobre na comunidade que caminha e semeia o Evangelho com alegria, criatividade e entusiasmo.

Lembrou que a dalmática faz do Diácono um soldado de Cristo, ao serviço da Caridade e do Evangelho, sempre “em saída”.

No final da noite, todos manifestaram a gratidão pelas palavras do orador da noite que os ajudou a recentrar a sua vocação de Diáconos.

Dc. João Reis

07 de Outubro de 2017