Corpo Nacional de Escutas em Setúbal tem novo Assistente Regional

20171015_tomada_posse_ass_regional_0186
Os Escuteiros de Setúbal dão graças pela nomeação no novo Assistente Regional, Pe. Francisco Mendes. Tomou posse no passado Domingo, dia 15 de outubro, na Eucaristia, no Santuário do Cristo Rei em Almada, numa cerimónia cheia de Escuteiros dos vários agrupamentos da Região.

Quis Deus que coincidisse com o dia em que a Igreja celebrou Santa Teresa de Ávila, tendo o novo Assistente, exatamente, evocado, a Doutora da Igreja como marca de início de mandato. A ele também o Executivo Regional se juntou, com o mesmo mote, que lhe tem regido o mandato: “Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem nada lhe falta. Só Deus basta.”

A cerimónia foi presidida pelo Reverendíssimo Bispo de Setúbal, Dom José Ornelas Carvalho, que na homilia instou ao dever de cuidado com o “outro” e à celebração da Vida como o grande presente de Deus que deve ser cuidado antes de mais nada. Referiu que a nomeação de um Assistente Regional ao CNE é sempre um momento de reforço da unidade da Igreja, confiando este mandato ao Padre Francisco como sinal dessa união.

O padre Francisco dirigiu-se aos Escuteiros agradecendo a presença de todos os representantes dos agrupamentos e estendendo, através deles, uma canhota amiga a todos os Escuteiros da Região. Mostrou inteira alegria e disponibilidade para o serviço, agradecendo o acolhimento do Executivo e não esquecendo todos os agrupamentos por onde já passou.

Ana Margarida Chagas, Chefe Regional do Corpo Nacional de Escutas em Setúbal

Foto: Ricardo Perna