Dia Mundial das Missões assinalado com iniciativas na Diocese

Missoes
No passado dia 22 de outubro assinalou-se o Dia Mundial das Missões com o tema “Com Maria, Missão de Paz”. Pela Diocese foram realizadas várias iniciativas para assinalar o Dia Mundial das Missões, organizadas em Paróquia sobretudo pelos jovens da Diocese.

Deixamos uma pequena amostra da comemoração do dia das missões contando com Vigílias de Oração, Rosário Missionário, Testemunhos de Missionários e a presença de Sacerdotes Missionários nas Paróquias.

Como nos diz o Papa Francisco na sua mensagem para o Dia Mundial das Missões:

“Este dia convida-nos a refletir novamente sobre a missão no coração da fé cristã. De facto, a Igreja é, por sua natureza, missionária; se assim não for, deixa de ser a Igreja de Cristo, não passando duma associação entre muitas outras, que rapidamente veria exaurir-se a sua finalidade e desapareceria. Por isso, somos convidados a interrogar-nos sobre algumas questões que tocam a própria identidade cristã e as nossas responsabilidades de crentes, num mundo baralhado com tantas quimeras, ferido por grandes frustrações e dilacerado por numerosas guerras fratricidas, que injustamente atingem sobretudo os inocentes.”

“Queridos irmãos e irmãs, façamos missão inspirando-nos em Maria, Mãe da evangelização. Movida pelo Espírito, Ela acolheu o Verbo da vida na profundidade da sua fé humilde. Que a Virgem nos ajude a dizer o nosso «sim» à urgência de fazer ressoar a Boa Nova de Jesus no nosso tempo; nos obtenha um novo ardor de ressuscitados para levar, a todos, o Evangelho da vida que vence a morte; interceda por nós, a fim de podermos ter uma santa ousadia de procurar novos caminhos para que chegue a todos o dom da salvação.” (Mensagem do Papa Francisco para o dia Mundial das Missões 2017).

Carla Rocha, Secretariado Diocesano da Pastoral das Missões

25 de Outubro de 2017