Seminário de Almada e Pastoral da Juventude promovem Vigília Jovem na Semana dos Seminários

20171107_Vocare

Na semana dedicada aos seminários e no ano em que o Seminário Diocesano celebra 25 anos de existência, o Seminário de Almada e o Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude promovem, no próximo dia 17 de novembro, pelas 21h30, uma vigília jovem intitulada “Vocare – Conhecer, Amar, Rezar”.

O convite para este momento de oração, testemunhos e convívio é feito aos jovens da Diocese, mas o Seminário está de portas abertas para acolher todos quantos quiserem ali rezar naquela noite. Todas as informações disponíveis no website da Pastoral da Juventude de Setúbal.

Igreja promove Semana dos Seminários, «sinal da esperança para a Igreja e para o mundo»

A Igreja Portuguesa vai celebrar, de 12 a 19 de novembro, a Semana dos Seminários, apresentando estas instituições como “sinal da esperança para a Igreja e para o mundo”, e tem como lema ‘Fazei o que Ele vos disser’, inspirado na passagem do Evangelho, as bodas de Caná.

O presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, D. António Augusto de Azevedo, refere na sua mensagem para esta iniciativa que a semana dedicada aos seminários é uma ocasião “privilegiada” para valorizar o papel formativo dos mesmos.

“No nosso tempo os seminários representam um sinal da esperança para a Igreja e para o mundo porque aqueles que neles se formam em ordem ao ministério sacerdotal serão expressão da presença de Jesus Cristo, o esposo sempre fiel que também hoje quer encher de misericórdia e alegria a humanidade que não desistiu de amar”, refere o texto, enviado à Agência ECCLESIA.

Os materiais que servem de suporte a estas celebrações a nível nacional foram desenvolvidos, pela primeira vez, pelo Seminário Episcopal de Angra, Açores. Clique na imagem abaixo para ver o caderno celebrativo.

Anabela Sousa (com Ecclesia)

08 de Novembro de 2017