Sessões formativas do “Despertar da Fé” à porta do Advento

20171117DespertarFe

Com o Moinho de Maré de Corroios como local de acolhimento, as formações do Despertar da Fé, promovidas pelo Secretariado Diocesano de Catequese de Infância e Adolescência, retomaram no passado dia 15 de novembro.

Mais de 40 educadoras estiveram presentes para a primeira sessão formativa deste ano, cujo tema foi “Água, farinha, pão e ação de graças”.

O Padre Rui Gouveia, diretor do Secretariado Diocesano de Catequese, começou por falar da dimensão celebrativa, ou seja, o que é celebrar, como devemos celebrar e como devemos viver as celebrações litúrgicas, para depois abordar a forma como, especificamente, se deve viver a Eucaristia.

Presente esteve, ainda professora de música do colégio de Santa Ana, em Setúbal, Raquel Rosa Pereira, que levou, às educadoras, algumas musicas que podem utilizar no tempo que se aproxima: o Advento.

Nádia Ximenes, educadora do Centro Social e Paroquial da Sagrada Família de Miratejo-Laranjeiro

17 de Novembro de 2017