Jovens em noite de oração pelos Seminários

20171120_Vocare_01

A vigília de oração “VOCARE”, organizada pelo Seminário de Almada e pelos jovens da Diocese de Setúbal, decorreu na passada sexta-feira, dia 17 de novembro, durante a semana nacional de oração pelos Seminários. Uma caminhada noturna, à luz das velas, pelos espaços do Seminário de São Paulo e que culminou na capela principal da casa, com a oração final e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Ao longo do caminho em que foram convidados a “rezar fervorosamente” pelas vocações ao ministério sacerdotal, os jovens foram também provocados a questionar-se sobre qual o apelo de Deus para cada um.

Os seminaristas presentes deram breves testemunhos do seu encontro com Jesus, “porque é Ele que dá sentido” ao seu caminho. Além dos seminaristas do Seminário de Almada, foram escutados testemunhos de um seminarista missionário brasileiro da comunidade Aliança de Misericórdia, e ainda de um seminarista mexicano dos missionários de São Carlos Borromeu (Scalabrinianos).

A vigília de oração evocou ainda as bodas de prata do Seminário Diocesano que se celebram ao longo de todo este ano pastoral, tendo-se rezado em ação de graças por este tempo de história e pelos mais de trinta sacerdotes formados nestes vinte e cinco anos de existência.

A noite de oração terminou à volta da fogueira, num magusto de salutar convívio oferecido pelo Seminário de Almada.

Anabela Sousa

20 de Novembro de 2017