O ABC DO PETRUS – A Palavra de Deus em cada Domingo

20171129_ABC_Petrus_Formacao

Na noite do passado dia 24, no auditório do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa, realizou-se a primeira sessão deste ano da Escola de Pais do colégio, em colaboração com o Secretariado Diocesano da Catequese. A acção, designada “O ABC DO PETRUS”, foi conduzida pelo Professor Carlos Fernandes, autor do livro com o mesmo nome.

Na acção, foram apresentadas algumas ferramentas para o tratamento da Palavra de Deus em família e em grupos de fé a partir da pergunta “Como levar as leituras da Palavra de Deus, proclamadas no domingo, para o dia a dia da família?”.

Na expressão de Alexandre Palma, pai de um aluno do colégio e dirigente escuteiro, “levo daqui, hoje, meia hora da tarde de sábado preparada”, aludindo ao trabalho que semanalmente leva a cabo com as secções escutas, “e também um excelente conjunto de dicas para a conversa em casa sobre a Palavra de Deus de cada domingo”.

O livro “O ABC DO PETRUS” é o primeiro de uma trilogia, que assenta no ciclo das leituras dominicais dos três anos litúrgicos (A, B e C). O livro tem para cada domingo um conjunto de textos e sugestões de actividades, simultaneamente lúdicas e formativas.

Fernando Magalhães, diretor do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

29 de Novembro de 2017