comprehensive-camels

Banco Alimentar: em Setúbal foram recolhidas 186 toneladas de alimentos

20171204_Banco_Alimentar

No passado fim-de-semana, 1, 2 e 3 de dezembro, decorreu em todo o país, mais uma campanha de recolha do Banco Alimentar contra a Fome. Em Setúbal, muitos foram os voluntários, provenientes dos diferentes grupos paroquiais e instituições diocesanas que ajudaram na recolha. A generosidade de todos traduziu-se na doação de mais de 186 toneladas de alimentos.

Leia, em seguida, o comunicado do Banco Alimentar de Setúbal:

“Decorreu este fim de semana mais uma Campanha de Recolha de produtos alimentares, tendo o Banco Alimentar de Setúbal recolhido 186.3 toneladas de alimentos, que serão distribuídos a 21.170 pessoas, através de 132 instituições de solidariedade social com protocolo de apoio regular com o Banco Alimentar e 990 pessoas, através de 28 outras instituições, sem acordo de parceria, apoiadas de forma extra e pontual.

Estes bens alimentares são o resultado da dádiva dos cidadãos da Península de Setúbal e do Litoral Alentejano e destinam-se a apoiar famílias com carências alimentares ou em situação de exclusão social.

A campanha contou com a participação de cerca de 2.450 voluntários que participaram nas recolhas dos supermercados, nos transportes dos alimentos e nos armazéns de Palmela e Santo André, tornando assim possível mais esta Campanha de Recolha de alimentos.

A todos os que participaram com espírito de solidariedade e generosidade nas diversas tarefas desta Campanha, bem como na doação dos bens alimentares nas 189 superfícies comerciais, o nosso muito obrigado.”

Texto e foto: Banco Alimentar de Setúbal

Partilhe nas redes sociais!
04 de Dezembro de 2017