Paróquia de Palhais/Santo António: 700 quilos de alimentos recolhidos

20171204_Palhais_Corte_Solidario

Mais de 200 kgs de alimentos foram recolhidos este fim de semana (1, 2 e 3 de dezembro) na Paróquia de Palhais/Santo António, durante os ofertórios (assim é no primeiro domingo de cada mês). Porém, a maior recolha decorreu no salão da Igreja de Santo António onde decorreu a ação “Corte Solidário”, com a presença e apoio do Robertinho Marques, do barbeiro Gilmar e do cabeleiro Jordan. Neste evento solidário foram entregues mais de 700 kgs de alimentos.

Cerca de 80 pessoas, dos 3 aos 84 anos de idade, colocaram o seu cabelo nas mãos e tesouras destes profissionais, ao longo de mais de 10 horas de trabalho.

Foi um domingo especial para todos:

• as famílias carenciadas que vão receber um cabaz de alimentos mais completo nos próximos dias;
  • as pessoas que receberam um corte de cabelo gratuito em troca da entrega de alimentos;
  • os jovens que estiveram com Robertinho Marques, cabeleireiro dos youtubers;
  • as pessoas que viram o seu visual ser radicalmente alterado através da técnica do visagismo, bem dominada por Robertinho Marques;
  • o Robertinho Marques, Gilmar e Jordan que tiraram o domingo para distribuir beleza e alegria em tantas dezenas de crianças, jovens e adultos.

No final do longo dia de trabalho, o cabeleireiro dos youtubers e 8º melhor do mundo, ainda revelava muita energia e boa disposição, diante da multidão de jovens que pediam fotos e autógrafos.

Pe. Tiago Veloso, pároco de Palhais/Santo António

04 de Dezembro de 2017