Corroios recebeu vigília de oração de João Paulo Duarte

20171206_Vigilia_Joao_Paulo_05

Realizou-se nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, a vigília de oração pelo seminarista João Paulo Duarte que será ordenado diácono já na próxima sexta-feira, dia 08. Na igreja de Nossa Senhora da Graça, em Corroios, paróquia que o acolheu quando chegou à Diocese, muitos foram os paroquianos e amigos que ali se juntaram para rezar por ele.

A vigília iniciou-se com um largo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, presidido pelo Padre Miguel Alves, pároco de Corroios, em que cada um foi convidado a rezar pela total entrega do João Paulo, a Jesus e à Igreja.

No final, João Paulo Duarte deu um breve testemunho da sua vocação e confidenciou que os textos rezados naquela noite (Anúncio do nascimento de Jesus, Lc. 1, 26-38; e a pesca milagrosa e chamamento dos primeiros discípulos, Lc. 5, 1-11) foram textos escolhidos pelo próprio, muitas vezes rezados ao longo da sua história de vida. Aos jovens, disse: “Não tenham medo de seguir Jesus!”.

Proveniente de Sobral da Abelheira (Mafra) João Paulo Duarte está, atualmente, está em estágio pastoral na Paróquia de Santa Cruz, no Barreiro, e é colaborador do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude de Setúbal.

AS

07 de Dezembro de 2017