Celebração ecuménica na cidade de Setúbal

20171222-Ecumenismo

No âmbito da já tradicional Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que se comemora de 18 a 25 de Janeiro de cada ano, vai ter lugar uma Celebração Ecuménica na Cidade de Setúbal.

Será no Domingo, 21 de Janeiro de 2018, pelas 16 horas na Igreja Presbiteriana de Setúbal, que se situa na Rua Alferes Pinto Vidigal, n.º 15, perto da Estação Rodoviária.

Estarão presentes ministros e crentes da Igreja Católica Romana, da Igreja Católica Oriental Ucraniana, das Igrejas Ortodoxas Russa e Romena, da Igreja Lusitana e da Igrejas Presbiteriana e Metodista.

O Guião Internacional foi preparado por Igrejas Cristãs das Caraíbas e o tema do ano 2018 está resumido numa frase bíblica do Livro do Êxodo, 15, 6: “A tua direita Senhor, resplandeceu de poder”, e editado em parceria pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos da Santa Sé e do Conselho Mundial de Igrejas com sede em Genebra, Suíça.

A tradução portuguesa desse guião é da responsabilidade conjunta da Conferência Episcopal Portuguesa (Igreja Católica Romana) e do COPIC – Conselho Português de Igrejas Cristãs.

Texto: Pe. António Costa Marques, Delegado Diocesano para o Ecumenismo
Foto: Igreja Evangélica Presbiteriana de Setúbal