comprehensive-camels

Passagem de ano na Atalaia: Comunhão e oração entre os festejos do mundo

20180102-Passagem-Ano-Atalaia_01

O Santuário de Nossa Senhora da Atalaia, pelo terceiro ano consecutivo, acolheu todos aqueles que no seu coração desejaram despedir-se do ano velho e entrar no novo ano, na presença d’Aquele que se faz Presente, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quarenta fiéis de diversas paróquias participaram na Eucaristia, seguida da Adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do Santo Terço. Foi tempo de darmos graças e “Glória a Deus pelo que Ele é, no mundo e no centro das nossas vidas…” – como referia o Padre Miguel d’Aguiar, na sua homilia. Uma noite de acção de graças pelas maravilhas que Deus faz em cada um de nós!

Às doze badaladas, da meia-noite invocou-se o Espírito Santo, ao som do Veni Creator para que ilumine a todos nos 365 dias do ano que inicia, e consagrámos a Nossa Senhora, todo o nosso ser… já permanecíamos no primeiro dia do ano, Solenidade da Mãe de Deus, e nossa Mãe.

Apesar dos festejos e ruído do mundo, o sentido de comunhão e oração tornava-se mais intenso, o céu desceu à terra e as intenções que trazíamos no coração elevavam-se ao mais infinito. Gratidão por se ultrapassar situações de doença, desemprego ou qualquer outra dificuldade. Gratidão pelo dom da vida, pela família, pelo pão nosso de cada dia… Simplesmente gratidão…

Seguiu-se um momento de convívio e partilha fraterna, onde não só festejámos a entrada no novo ano, como também o aniversário de um dos participantes, na companhia da sua família que viajou desde a Sertã para estar connosco.

Um santo e abençoado ano 2018 e que Deus seja cada vez mais Deus, no concreto das nossas vidas!

Lídia Rego

Partilhe nas redes sociais!
02 de Janeiro de 2018