comprehensive-camels

Aliança de Misericórdia: Retiro “Mulheres de Deus”

20180124-Alianca-Misericordia-Retiro-Mulheres-04

Aconteceu no passado, dia 21 de janeiro, o retiro “Mulheres de Deus”, realizado pela Comunidade Aliança de Misericórdia, sendo a segunda vez que este retiro é feito em Portugal.

Este dia de oração versou sobre a identidade da Mulher, abordando aspetos Psicológicos e Espirituais da Personalidade Feminina, trazendo sempre uma perspectiva atualizada dos desafios da mulher face à sociedade, alertando para os desvios contemporâneos do entendimento do que é ser Mulher, tais como o “Risco do Feminismo”, que apesar de ter raízes nos anos 60 ainda hoje causa estragos na sociedade.

Os ensinamentos ficaram a cargo das irmãs missionárias consagradas da Aliança de Misericórdia, ao passo que os homens, sendo os esposos e filhos das participantes e os próprios missionários, foram convidados a trabalhar na infra-estrutura do retiro, para proporcionar às mulheres um dia totalmente dedicado à oração.

Encerrando com a Santa Missa, as “Mulheres de Deus” renovaram a sua consagração a Deus, comprometendo-se a viver a sua vocação, que é ser sinal de Amor no Mundo.

Padre Luiz, Aliança de Misericórdia

Partilhe nas redes sociais!
24 de Janeiro de 2018