Despertar para “Gestos que falam”

20180125-Despertar-Fe-05

No passado dia 24 de janeiro de 2018, pelas 14h30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Palmela, decorreu a formação do projeto diocesano do Despertar da Fé. Na continuidade da última sessão que se debruçou sobre a questão celebrativa, o tema foi “Gestos que falam” e foi desenvolvido pelo Pe. Casimiro Henriques e por Adélia Ramos.

Na primeira parte, o Pe. Casimiro falou-nos dos gestos e atitudes corporais na liturgia e os seus significados. Na segunda parte, a Adélia, em modo de workshop, de forma muito interativa, foi explorando algumas pistas no âmbito das artes cénicas, desde exercícios de respiração, colação de voz, entoação, dicção, personificação, etc.

A sessão terminou com a partilha de uma atividade para a Quaresma/Páscoa do Centro Paroquial do Montijo.

Participaram cerca de sessenta agentes educativos vindos de diversas IPSS da Diocese de Setúbal.

Secretariado Diocesano da Catequese de Setúbal

25 de Janeiro de 2018