CNE: IV Secção apoia populações fustigadas pelos incêndios em Castanheira de Pera

20180127-CNE-IV-SPaulo-03

A IV Secção da Região de Setúbal, está a vivenciar a celebração do dia de S. Paulo, acolhendo em seus corações a experiência da Missão Esperança – Médicos do Mundo – que nos permitirá revestir de Cristo, através da ajuda ao próximo.

A vontade de fazer serviço trouxe-nos até ao município de Castanheira de Pera, onde estamos a desenvolver tarefas de recuperação do Parque Industrial do Safrujo, apoio à logística, limpeza de terrenos urbanos e florestais, suporte de terrenos às linhas de água, reconstrução de hortas e pomares, apoio nos serviços aos voluntários de outras associações, inquéritos de proximidade para levantamento de necessidades, reposição de pastagens  através de sementeiras, limpeza de vias de acessos às aldeias e linhas de água.

Trouxemos donativos de natureza diversa, desde sacas de sementes, géneros alimentícios, roupas de cama, vestuário, ferramentas, entre muitas outras coisas que foram recolhidas e resultaram da generosidade e espírito solidário das paróquias da nossa Diocese.

Toda esta dinâmica resultará na partilha da nossa presença com quem mais necessita, acima de tudo, com quem necessita saber que deste lado há gente preocupada, jovens dispostos a dar-se sem medida, a combater, sem cuidar das feridas.

Foi na igreja Matriz de São Lourenço de Alhos Vedros que, com o mote “Renasce Em  Mim”, se lançaram as comemorações do Centenário do Caminheirismo, na Região de Setúbal, dando início a esta grande actividade regional, que decorre de 26 a 28 de Janeiro, em Castanheira de Pera.

Luís Carlos Pereira, Secretário Regional Pedagógico da IV Secção da Junta Regional de Setúbal – Corpo Nacional de Escutas

27 de Janeiro de 2018