Dia do Consagrado assinalado em Setúbal com encontro de oração

20180202-Dia-Consagrado

Dia 02 de fevereiro celebra-se a Festa da Apresentação do Senhor, dia tradicionalmente dedicado à Vida Consagrada. Na nossa Diocese de Setúbal, o dia será assinalado com um encontro dos consagrados na Paróquia de Palhais/Santo António, confiada aos Passionistas. O programa inicia-se com a Adoração ao Santíssimo Sacramento pelas 18h, e Eucaristia em seguida, pelas 19h, presidida pelo Bispo diocesano, D. José Ornelas.

O presidente da Comissão das Vocações e Ministérios (CEVM) convida todas as comunidades cristãs, na Semana do Consagrado que está a decorrer, a darem graças por este “tesouro da Igreja e da humanidade”.

“A cultura e a história do nosso país e da Europa, bem como as de países mais recentes, seriam de difícil compreensão sem ter em conta a presença e ação de tantas ordens religiosas, institutos e congregações”, aponta, numa mensagem que antecipa o Dia do Consagrado (2 de fevereiro).

D. António Augusto Azevedo exorta a “fortalecer os laços de comunhão” com todos os “irmãs e irmãos consagrados” e a rezar “com eles e por eles”, ao longo destes dias, “para que cada um seja fiel e feliz na sua consagração”.

Igreja: Bispo responsável pelo setor convida a reconhecer «contributo indispensável» da Vida Consagrada para a sociedade

AS com Ecclesia

28 de Janeiro de 2018