Caminhada Quaresmal para a Catequese de Setúbal aposta nas novas tecnologias

20180216-Quaresma-Catequese-Por-Ti

“Por Ti…” é a proposta do Secretariado Diocesano da Catequese para a caminhada quaresmal deste ano. Preparada pelos catequistas das Paróquias de Azeitão, a dinâmica pretende chegar aos mais jovens utilizando as novas tecnologias e, a cada semana, levar a um gesto concreto em favor dos grupos sociocaritativos das paróquias.

Através de uma aplicação para smartphone (Android e iPhone) as crianças, jovens e restante comunidade terão acesso à dinâmica de cada semana que apresentará sempre um texto bíblico, uma reflexão, uma ação (de partilha com o próximo), um desafio e uma oração.

O tema “Por Ti…” que guiará esta caminhada ao longo de seis semanas, é acompanhado com várias personagens e acontecimentos do Antigo Testamento, culminando na narração da Paixão e Morte de Jesus.

O objetivo é que, semanalmente, o catequista possa entregar ao catequizando um QR Code que, estando associado à aplicação desenvolvida para esta caminhada, permite aceder à dinâmica da semana. O catequista pode, ainda, optar por realizar a dinâmica em papel, através da impressão dos documentos disponibilizados.

Clique nas imagens em seguida para consultar a apresentação e a explicação da Caminhada Quaresmal da Catequese de Setúbal, bem como os QR Codes que são disponibilizados para as seis semanas.

Para qualquer dúvida de esclarecimento sobre o itinerário quaresmal, poderá ser enviado um e-mail para caminhoporti@gmail.com.

Explicação e dinâmicas

QR Codes

Nota: QR code, ou código QR, é a sigla de “Quick Response” que significa resposta rápida. QR code é um código de barras que é comumente utilizado por várias indústrias e pode ser facilmente digitalizado por um telemóvel moderno, que tenha uma aplicação com capacidade para ler o link e direcioná-lo para o site pretendido.

AS

16 de Fevereiro de 2018